Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
PASTOR JOAO CARLOS
NOSSA IGREJA E CELULAS   (01-02-2016)
Galeria de Vídeos  (18-01-2016)
Notícias  (16-01-2016)
CASSO DE ADULTÉRIO   (25-11-2015)
AS ORAÇÃO COORDENADAS  (18-11-2015)
VOTAÇÃO
PREGADOR DEVE TER SALARIOS
SIM
NÃO
OTIMO
REGULAR
Ver Resultados

Rating: 0.0/5 (0 votos)




ONLINE
1








O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO

SAIBA COMO PEDIR E RECEBER A BENÇÃO

Não basta pedir; temos que buscar o que pedimos. Não basta somente buscar; é preciso bater à porta trancada. Aquele que busca tal diligência receberá aquilo que deseja.

Jesus mostra a necessidade de diligência, de desejo intenso e de perseverança na oração. Aquele que não é intenso nas coisas espirituais dificilmente receberá resposta de Deus, dessa maneira, portanto a oração faz parte, necessariamente, de nossa vida espiritual.

Pedir é receber, buscar é encontrar, bater é entrar. Veja em sua Bíblia Mateus 7:7-8

Em Tiago 4:3 nos ensina como pedir. Aquele cuja vida espiritual já é bem desenvolvida evita pedir mal. A verdadeira oração deve estar sintonizada com Deus; e é esse tipo de oração que sempre recebe a resposta certa.

As promessas de Deus são tão grandes, tão vastas, tão enfáticas e tão iluminadas.

  1. A resposta de Deus às nossas orações (subentende) serve de um agente que redunda na glória de Deus. O Senhor de forma alguma, responderá à oração que é contrária à sua glória.
  2. A oração deve ser feita em nome do Senhor Jesus Cristo
    (Jo 14:13,14; Jo 16:23-24), não porém como forma litúrgica; mais sim por sermos seus discípulos, por recebermos o seu nome, por estarmos identificados com Ele. Somente aqueles que estiverem verdadeiramente imersos no Espírito de Cristo é que sentirão a inclinação de orar por aquelas coisas que realmente são espiritualmente benéficas para eles mesmos ou para seus semelhantes contribuindo para a causa de Cristo.

COMO ORAR

1- Jesus ensinou como se deve orar: Mt 6:5 ao 8
2- A oração deve ser feita com fé: Mt 17:20.
3- A oração deve ser perseverante: Lc 18:1-8.
4- A oração deve envolver coisas práticas e terrenas: Mt 7:7-11 e 6:11.
5- A oração pode solicitar força espiritual: Mt 6:13.

Tal como Jesus, o Apóstolo Paulo deixou grande exemplo de orações práticas:
Col 1:3, 4:12; Fil 1:4; 1Tes 1:2; Rm 1:9,10 e Filemon 4.

1- A oração é feita no Espírito: Ef 6:18.
2- A oração chega mesmo a ser um dom do Espírito Santo: 1Co 14:14-16.
3- A oração deve ser ousada, e assim será eficaz - 1Jo 3:21,22
4- A oração pode curar o corpo e deve ser usada com essa finalidade: Tg 5:13-18.

Esclarecimentos sobre a Palavra de Jesus em Mateus 6:5 ao 8 (ler)

Mt 6:5 - Era a posição usual da oração, e isso não era ostentação da parte dos que oravam. Naqueles tempos, ajoelhar-se é que seria considerado ato de ostentação. Os judeus punham-se de pé para orar, voltados de frente para o templo ou para o lugar mais santo (quando estavam no templo). Ver 1Samuel 1:26; 1Reis 8:22. Também eram empregadas outras posições, como ajoelhar-se, prostrar-se. A prática da oração em pé continuou na igreja primitiva.
Aqueles homens selecionavam os lugares públicos para orar. Chegada a hora da oração, oravam onde se encontravam, sem nenhum peso de sua hipocrisia, mas até com orgulho. Provavelmente o costume de orar em horas certas começou bem cedo na história do judeus. Ex: Daniel 6:10,11.

Mt 6:6 - Quarto, no grego = Depósito ou despensa do administrador da casa. Lugar onde ninguém suspeitaria encontrar alguém orando. Mais tarde, a palavra passou a ser usada para indicar qualquer sala privada no interior da residência. Em secreto = Havia uma crença que Deus habitava no lugar mais remoto e secreto do templo, o lugar mais santo (Heb 9:3), onde o sumo sacerdote podia entrar, uma vez por ano.

Mt 6:7 - Repetições = Os adoradores de Baal, no Carmelo, e os adoradores de Diana, em Êfeso, são exemplos antigos. Os pagãos, antigos ou modernos, são exemplos disso, pois pensam que cansando seus deuses com repetições conseguirão o que lhes pediu; mas os paternostros e Ave-Marias não são diferentes. Na história dos judeus conta-se que alguns deles imitavam o estilo das orações pagãs. Pelo seu muito falar =
1° pensavam que Deus considerava o número das orações proferidas para aquilatar o valor da oração.
2° pensavam que o acúmulo de orações repetidas tinha o efeito de cansar os ouvidos de Deus obrigando-o a responder.

Mt 6:8 - Não vos assemelheis, pois a eles:...
1° É uma forma pagã.
2° É absurda.
3° Deus é Pai que cuida de seus filhos, e não precisa ser pressionado para responder às suas orações.
4° Deus conhece as necessidades de seus filhos antes que eles orem ou repitam suas petições. Oramos a um ser bem-informado, pronto a acudir àqueles que se valem dele. Leia todos os versículos do Salmos 139, e aumente sua fé no Deus Altíssimo, Criador e Onisciente.

PORQUE ORAR

1- A oração leva-nos a perceber mais claramente os nossos desejos e necessidades espirituais.
2- A verdadeira oração nos desenvolve no espírito, nas forças espirituais, por que nos encontramos em lugar secreto.
3- A oração nos dá o exercício espiritual de que precisamos, especialmente no tocante à nossa dependência de Deus.
4- A oração dá ou cria mais fé. Quando chegam as respostas e bençãos de Deus, aumenta a nossa fé.
5- A oração também poder servir de escola da alma para ensinar a vontade de Deus na vida.

Veja alguns textos bíblicos:

1- A oração abre o caminho de acesso ao Pai, a fonte de todo o bem estar, temos que chegar à Ele confiadamente: Heb 4:16 e João 16:24.
2- A oração abre portas à Palavra, em relação ao ministério de pregação do evangelho designado por Deus: Col 4:2-4.
3- Jesus deixou o exemplo; Ele vivia em constante oração: Mt 14:23.
4- As orações sobem até o Trono de Deus como incenso: Ap 8:3 ao 6

A FÉ E O PODER DA ORAÇÃO

No tocante a acontecimentos físicos reais, o próprio Jesus não tentou mover literalmente um monte (Monte= declaração hipérbole). Mas no terreno espiritual ele arredou, muitos obstáculos gigantescos. É que Jesus não estabeleceu limites ao poder da fé e da oração. Todo bem que vem a um homem, virá se ele for homem dotado de verdadeira fé. A fé é uma relação com Deus no nível da alma, mediante o que o homem é espiritualizado, podendo receber a benção divina.
Quando alguém se “entrega a Cristo”, para que todo o seu ser seja absorvido por ele, pois para o tal “o viver é Cristo”. Sl 2:20; Fl 2:21, então esse homem terá o poder divino a fluir em sua vida. O homem espiritualizado é aquele que confia, é aquele que ora segundo a vontade divina e não de modo humano e egoísta.
O homem que ora verdadeiramente, ora com sua alma; e quando seus lábios estão silentes, ainda assim o Espírito Santo intercede por ele com gemidos que ultrapassam ao poder de expressão da humanidade. Desse modo um homem, no nível da alma, pode “orar sem cessar” I Tes 5:17. É a oração eficaz e fervorosa do homem reto que muito vale, Tg 5:4-6.
Obs: Meditemos por um momento na presença espiritual conosco. Se Deus está conosco, por intermédio de seu Espírito, então pensemos no que isso significa para o poder da oração. Então eu oro. E quando oro o poder espiritual toma conta de mim, ultrapassando em muito às minhas forças e poderes. Esse poder espiritual faz a obra.

 

 

RESPOSTA DE DEUS AS ORAÇÕES

Exemplificando sobre a parábola do juíz iníquo e da viúva, em Lucas 18:1 ao 8:

Devemos seguir o exemplo dessa mulher, orando de maneira incessante, aprendemos a lição difícil que as respostas às nossas orações pode ser adiada, e que talvez isso requeira uma entrega absoluta e a determinação de obter respostas para as nossas orações. E as razões para tanto são alistadas abaixo:

1º - O motivo dessa demora não é que Deus deixe de entender-nos, ou que relute em responder-nos. A demora não visa ao benefício de Deus, e, sim o nosso.

2º - A oração disciplina é, por si só, um ótimo edificador do caráter cristão, que nos ensina a buscar o mundo lá do alto, que só se preocupa em conservar o contacto com as coisas divinas, em existência terrena de outra forma dolorosa. A prática da oração deve ser complementada pela prática da meditação, porquanto esses dois exercícios se completam, e formam os lados da “expressividade” e da “atenção” de um exercício espiritual. Espera-se que, durante a meditação, Deus empregue nossas faculdades intuitivas a fim de informar-nos sobre a resposta que procuramos, no homem interior. Algumas pessoas chegam a passar por experiências espirituais nesse exercício, e recebem respostas mais vívidas do que a intuição geralmente lhes propicia.

3º - Deus adia as respostas às nossas orações a fim de que nossos motivos e alvos sejam purificados. Nada recebemos porque pedimos erradamente, por motivos egoísticos, de forma ignorante ou estúpida.

4º - Deus demora em responder-nos a fim de que o nosso desejo seja intensificado, e então, com o desejo intensificado, a busca se torna automaticamente mais intensa, e assim, o resultado final pode ser muito mais completo e satisfatório do que de outra maneira. Assim acontece no caso da oração. Trata-se de uma disciplina; é uma maneira de obter um novo vislumbre do destino e do propósito de existência, embora seja um caminho árduo, porquanto essas coisas só em suas mais claras perspectivas para aqueles que as desejam acima de tudo, e que não aceitam recusa às suas orações.

5º - É possível que somente por meio de uma busca tão apaixonada assim é que a maldade deste mundo possa ser vencida, porque conforme já se tem dito de determinados esportes: “A melhor arma é o ataque”. A arma da paciência, acrescentada à fé, torna-se uma força poderosa. Podemos cobiçar respostas imediatas, fáceis e baratas, que nada tenham em si mesmas senão alguma vantagem ou conforto egoísticos, quer para mente, quer para o corpo. A vida entretanto é uma escola, e muitas lições de amor e de sofrimento precisam ser aprendidas ainda. O sofrimento torna a alma mais profunda, e o propósito central dessa existência terrena é justamente aprofundar a alma. Talvez desejamos usar a oração como se fora a chamada “lâmpada de Aladim”, mas Deus estabeleceu outras regras para a resposta na oração.

6º - Em seguida voltamos a atenção para os resultados da oração, e vemos que assim como o lar se torna mais querido quando a viagem de volta ao mesmo é mais longa e acidentada, assim também o resultado final da oração é mais precioso quando sofremos a fim de obtê-lo. O próprio sofrimento nos transforma em pessoas diferentes, mais capazes de buscar e de obter alvos dignos. Mas eis que então nos lembramos da oração de Jesus, feita no horto do Getsêmani, por três vezes repetida e proferida em agonia. Outrossim, precisamos aprender ainda uma outra lição muito difícil: a oração nem sempre é respondida, a despeito da diligência de nossa busca. Contudo, se a alma se desenvolveu nesse processo, isso, por si só, já é uma resposta aceitável, e então podemos deixar o resto nas mãos de Deus. E assim podemos perceber a mão de Deus a proteger-nos bem como os seus propósitos a guiar-nos perenemente. Então somos prostrados mas não destruídos; ficamos exaustos, mas não totalmente vencidos; falhamos, e apesar disso os desígnios e propósitos de Deus para as nossas vidas são cumpridos. Todavia a nossa fé jamais falha, porque cremos que apesar de tudo, em última análise, nos sobrevirá o bem.

- Mas Deus se demora, a fim de testar a nossa fé, a fim de ensinar-nos melhor, nos discipulando; e além disso, de acordo com o elemento tempo, ele sabe o momento mais vantajoso para nós, sem importar se sabemos disso ou não.
- A aplicação geral desta parábola é que temos o dever de exercer aquele mesmo tipo de fé e de oração persistente da viúva pobre. Ela não ficou desanimada ante a demora, mas voltava cada vez, com maior insistência, solicitando que se reconhecesse o direito de sua causa e que se tomasse ação justa a respeito.
- E a persistência dela foi tão intensa que até mesmo um juiz indiferente e sem escrúpulos não foi capaz de resistir às suas solicitações. Deus também pode demorar-se e suprir-nos a resposta, sem esperar que esta seja vazada em termos gerais, a saber, concernente a todos os acontecimentos de nossas vidas ou seja vazada em termos específicos, fazendo justiça em casos de perseguição contra nós.
- O que é certo é que os adiamentos de Deus são efetuados de acordo com a Sua sabedoria, porquanto há um momento para todas as coisas. O socorro eventual de Deus entretanto, é algo que nos está absolutamente assegurado.

APÓS A ORAÇÃO, COMO TOMAR POSSE DA BENÇÃO

Se você orou para pedir a Deus em sua vida, restauração, libertação, cura de enfermidades, perdão pelos pecados, saiba que Jesus Cristo já levou consigo quando foi crucificado. Portanto é sua a decisão no sentido de aceitar o sacrifício de Jesus por você e todas as bençãos que resultam disto. Em Isaías 53:4-5, diz: Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas, Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas FOMOS curados.

Portanto amigo, não importa o que você quer que aconteça na sua vida.

Determine através da oração e da fé e passe a desfrutar do que quiser, pois é só você tomar posse da benção. Deus honrará a Sua Palavra e a cumprirá.

Quando alguém não age sobre a Palavra do Senhor Deus, está, em outras palavras, duvidando do próprio Deus.

Não é por muito falar que você será ouvido, nem por muito orar, mas por falar a Palavra da fé. Daniel buscou o Senhor e falou a Palavra da fé. O anjo do Senhor, que veio em seu socorro, lhe disse que viera exatamente por causa das suas palavras. Em Daniel 10:12 diz: Então me disse: Não temas, Daniel porque desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Uma coisa você pode estar certo. Quando você orar com fé, clamar à Deus, e for determinado, em tomar posse da sua benção em o Nome de Jesus Cristo, os anjos do Senhor virão em seu socorro. Não é necessário pedir que eles venham. As tuas palavras pronunciadas de acordo com a Palavra de Deus os farão vir. Eles sabem muito bem executar o ministério que o Senhor lhes concedeu. Em Hebreus 1:14 diz: .....são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação. Veja também Salmos 34:7.

Prezado amigo, seja uma benção e aproveite essa oportunidade que Deus está oferecendo, pela oração e pela fé em O nome de Jesus Cristo, tome posse, e seja um vencedor.

Atente à estas Palavras de Jesus: Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia do amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6:33-34. Aprenda a esperar em Deus, pois Ele é fiel quanto às Tuas promessas. Leia Salmos 37:3 ao 8.